
Uma das coisas que pensamos quando imaginamos um ensaio Pre Wedding é um dia ensolarado, em um local com bastante verde como o Jardim Botânico de Porto Alegre que trataremos de maiores informações em outro blog, e em roupas que trazem destaque e leveza em meio a natureza, traduzindo uma atemporalidade que expresse a singularidade do casal.

Esse conjunto de idéias adverte aos aventureiros que amam registrar esses momentos, um certo vício, uma vez que se torna possível adentrar em um mundo atemporal e intimista.
Fotografias desse tipo requerem um olhar clínico para abraçar as sutilezas do lugar e personalidade de um casal, de uma família ou mesmo algo mais individual, quase como um eu lírico que expressa sua subjetividade e emoções.

Estar em meio a natureza requer certo desligamento do externo e uma reconexão com o interno, permitindo o extravazamento de idéias e composições romancistas adormecidas em cada um.
E trazer para esse jugo das paixões de casamento vestimentas leves e arejadas, permite a construção de uma simbologia especial para as escrituras que serão iniciadas no dia.

Buscando essas conexões e estando em um ambiente favorável, o ensaio floresce de modo mais espontâneo, e descontraído.
Conjecturar esses momentos na câmera requer além de técnica e acurácia, certo conhecimento na fase de edição. Algo que muitos por não entenderem, acreditam que as capturas mais escurecidas diretamente na câmera, estejam erradas.

Nenhuma fotografia é feita para ficar bonita tão rapidamente na tela da câmera. Isto porque ela requer uma edição para aprimoramento da imagem captada. Por exemplo, seria muito difícil extrair e recuperar os tons do branco de um vestido, seus realces e detalhes se fizéssemos a foto já com muita claridade, pois assim não conseguiríamos trazer de volta o “branco estourado da imagem”. Situação inversa proporcionada quando fazemos fotografias mais subexposta(mais escurecida), haja vista que é mais fácil recuperar as informações que estão nas sombras e nos pretos do que na luz extrema, esbranquecendo os pixels e destruindo as informações de recuperação de metadados.
Não esqueçamos dos detalhes que remetem a composição do lugar...









E na hora das edições, como tratamos os arquivos...?
Para isto, usamos uma série de Predefinições de desktop leves e arejadas do Lightroom atemporais inspiradas em coleções fotográficas épicas ao estilo Kodak e Fujicolor films (falaremos mais sobre estas empresas em blogs especiais).

Contendo contraste suave, tons pastéis cremosos e tons de pele sonhadores, conseguimos o visual clássico, leve e arejado em apenas alguns cliques com Kodak Original, Fuji Original, Fuji Pushed e Founder PLUS+.
Essas predefinições são perfeitas para casamentos, retratos e fotografia de família.




